domingo, 4 de agosto de 2013

Oi pessoal, façam as perguntas aqui ok?
Pode ser lá em perguntas frequentes também, mas prefiro aqui.
Obrigada.

28 comentários:

  1. olá meu filho teve dois betas mas os dois morreram , depois de limpar e trocar a agua ele ficava na superfie sem se mexer depois de um tempo estava morto no fundo do aquario, o que será que está acontecendo ? de azul ficou desbotado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, provavelmente você pode ter comprado o betta doente já! Essa questão do desbotamento da cor azul, pode ser por dois motivos, um deles ou o pH da água estava muito ácido e ele adoeceu, ou ele estava com a doença chamada: "Septicemia" que é causada por bactérias, o tratamento da "Septicemia" é feito com o remédio "Labcon Bacter'' ou ''Labcon Aqualife''. O desbotamento por conta da ácidez da água só tem como tratar fazendo a manutenção direito, aqui no blogger tem dizendo como trocar a água.
      Beijos, esperto ter ajudado, se eu não tiver ajudado, vai no forum: "aquaflux", se cadastra, tira suas dúvidas, lá é otimo. (:
      *Obs: Eu acho que foi por conta da ácidez ! Pois ele morreu logo apos trocar a água, desbotou! ..

      Excluir
  2. Hoje percebi meu Betta bem jujuru. Não quis comer direito e mal brincou comigo. Olhando percebi que ele está meio esbranquiçado em baixo da cabeça e parece ter tipo algodão voando no local. O que devo fazer? Trocar a água do aquário? Tem umas semana que troquei. Fico no aguardo! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, te respondir la na outra pergunta mais especifica, disse que ele está com a doença do algodão, mas tem tratamento com o remédio "Labcon Aqualife", tem na bula o modo de usar, é baratinho, você encontra em pet shops, seu peixe vai ficar bem logo logo se a doença não for antiga, mas é so tratar ele direitinho.
      Espero ter ajudado e melhoras!

      Excluir
  3. Olà tudo bem? Eh que meu betta esta com a cauda meio rasgada, e eu não sei se ele pode pegar alguma doença grave. E serà que vai se regenerar sosinho ou presisa de algum rémedio? Meu betta vive em uma beteira com mais ou menos 2 litros com bastante plantas artificiais mais não exageradamente, e ele fica madando muitas veses mais depois ele fica que nem uma estatua. Sera que ele esta feliz? Porque eu gosto muito do meu Lax (nome do meu betta) desde entao obrigado um abraç tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o Lax está doente, as nadadeiras dele está se desfazendo por conta de bactérias, mas tem tratamento, mas tu tem que tratar bem direitinho, vai em uma petshop compra o remédio "LabconAqualife", você dilui no aquário algumas gotas, dependendo da litragem do seu aquário, mas como o seu aquário tem pouca litragem, vão ser poucas gotas, enfim, na caixinha do remédio tem quantas gotas dar, tu olha e dar e vai tratando de acordo como diz na bula. Ele vai ficar bem se tratar direitinho.
      Se você quer deixar seu peixinho confortável troque de aquário por pelo menos um de litragem de 10l, porque eles não gostam de viver em um de 2,5l, acho que se eu fosse um peixe não gostaria de viver em um ligar tão pequeno. A questão dele ficar estatua pode ser porque ta descansando ou então se assustou com algo. Enfim trate a água direitinho, veja se o pH está "ok".

      Excluir
    2. Obrigado por responder a minha pergunta. Vou la comprar o remedio, a final eu gosto muito do lax. Ah olha eu estranhei ele tando doente. Porquê ele esta me parecendo saldavel, brincalhão e nada pra la e para ca so as vezes ele fica paradão. E vou sim mudar meu aquario a final quero um lugar confortavel e aconchegante para o lax kk mais vo la na loja ve se compro valeu? Então abraço tchau

      Excluir
  4. Obrigado, vou comprar o remedio mais oque eu achei mais estranho è que ele parece feliz, saldavel mais mesmo assim vou comprr logo a final gosto muito do lax. Ah mais uma coisa quando fica didia eu deicho o lax na varanda em cima do muro para ver a paisagem e o movimento, mais de noite eu coloco ele para dentro porque minha vizinha tem alguns gatos ai neh kk. Mais eu queria saber tbm se esse movimento todo o dia vai matar o lax. Desde então obrigado tchau

    ResponderExcluir
  5. Oi td bm ?? Meu betta morreu hj...ele estava com doença do algodão e como foi meu primeiro peixinho ñ sabia e pensava que era normal..:(..Então peguei o.aquário com o cascalho e lavei com agua e sabão..Pois quero comprar outro betta...mais fiz certo em lavar com sabão?? Se não oq fazer??Posso usar o mesmo aquario??Estou sem saber oq fazer ..me ajude ...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora, mas é porque ando muito oculpada !
      Enfim, tem problema ter lavado com sabão!!! Eu não sei o que acontece se botar o peixe dentro de um aquário que foi lavado com sabão, mas todo mundo diz que faz mal. Então eu acho melhor você comprar outro, aaah e mais uma coisa para te ajudar a "desifetar o aquário, cascalho", é so colocar aguá quente por alguns minutos, para sair os microbianos, beijooos.

      Excluir
  6. boa noite! tenho um betta a 1 mes a na ultima semana troquei o aquario de 2 litros por 1 de 13 litros. Comprei um aquecedor novo e um termometro novo, a temperatura media do aquario esta em torno de 26-28 graus como de costumo.. ele n tem manchas e ja fez um ninho enorme no canto do aquario porem ele n esta comendo mais como comia no aquario pequeno... antes ele comia de 5-6 granulados dia e 5-6 noite agora ele mal come 1 granulado e ja rejeita os outros tanto no dia quanto na noite. N sei o que pode ser.. sera q enjoou da comida ou sera algum outro problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser àgua àcida, alcalina .. ela precisa está neutra! Se estibee normal o pH .. troque a ração por uma de flocos (;

      Excluir
  7. No resto esta tudo na normalidade dele.. nada normalmente em todos os cantos do aquario... c exercita bem qdo eu coloco diariamente um espelho na frente dele por em media 15 min por dia, outro fato q n existia no aquario pequeno e agora tem no grande sao as pedras no fundo do aquario, sao pedrinhas morrons naturais sem coloracao.. nunca fiz tesae de ph, sera q pode ser isso o problema?

    ResponderExcluir
  8. Oi meu nome e Gustavo
    Coloquei meus bettas para reproduzirem só que não soltei a fêmea para o abraço crucial. E o fundo do meu aquário está cheio de bolinhas brancas isso e normal ?

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome e Gustavo
    Coloquei meus bettas para reproduzirem só que não soltei a fêmea para o abraço crucial. E o fundo do meu aquário está cheio de bolinhas brancas isso e normal ?

    ResponderExcluir
  10. Olá.. Meu peixe beta não está muito bem. Ele apresenta letargia, escamas eriçadas e desbotamento. Está comendo normalmente, porém nadando com um pouco de descontrole. Acho que o problema seja com o pH da água. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. Ola, tenho um betta macho e uma femea.
    e estou tentando acasalar eles. Coloquei os dois juntos depois que o macho construiu o ninha, e a femea ja estava com o ovopositor avista.
    mas ela so foge dele. Ele vai la e da uns safanão nela e volta pro ninho, e isso ja esta acontecendo a um tempinho...e ela so fica no fundo do aquário sobe so algumas vezes. Gostaria de saber se é normal e se demora muito para o abraço nupcial acontecer?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi,eu tenho uma betta filhote e a moça do pet shop em q a comprei indicou dar duas bolinhas de ração duas vezes ao dia,um total de 4 ao dia. Ela está na casa do meu namorado poid estou viajando e a moça que trabalha na casa dele colocou ração para ela. Cerca de mais de 10 bolinhas, ele sabe porque ela também colocou no aquário do betta dele que não comeu, mas a minha comeu tudo!! O que eu faço??? O que pode acontecer?? Por favor me ajude! É urgente!

    ResponderExcluir
  14. Oi,eu tenho uma betta filhote e a moça do pet shop em q a comprei indicou dar duas bolinhas de ração duas vezes ao dia,um total de 4 ao dia. Ela está na casa do meu namorado poid estou viajando e a moça que trabalha na casa dele colocou ração para ela. Cerca de mais de 10 bolinhas, ele sabe porque ela também colocou no aquário do betta dele que não comeu, mas a minha comeu tudo!! O que eu faço??? O que pode acontecer?? Por favor me ajude! É urgente!

    ResponderExcluir
  15. Oi,eu tenho uma betta filhote e a moça do pet shop em q a comprei indicou dar duas bolinhas de ração duas vezes ao dia,um total de 4 ao dia. Ela está na casa do meu namorado poid estou viajando e a moça que trabalha na casa dele colocou ração para ela. Cerca de mais de 10 bolinhas, ele sabe porque ela também colocou no aquário do betta dele que não comeu, mas a minha comeu tudo!! O que eu faço??? O que pode acontecer?? Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  16. Gente o meu beta fica parado virando mt tempo e depois sobe para superfície e fica pegando ar com a boca, eu acho que a água está com pouca oxigenação, Oq eu faço, e qual é o tamanho necessário de aquario para um beta

    ResponderExcluir
  17. Olá, tenho um beta macho, acredito que esteja doente. Estava super ativo e da noite para o dia, parou de comer, começou a ficar no fundo do aquário oi as vezes fica na superfície, no cantinho do aquário. A temperatura da água está estável 25 graus. Por favor, poderia me ajudar, estou muito triste em ver meu peixinho assim e não poder fazer nada. Adriana

    ResponderExcluir
  18. Minha paixe Betta fêmea fica no fundo do aquário está sem comer e nada estranho será pq é do frio eu já comprei aquecedor. Eu tenho ela a 1 ano

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Betta a pouco tempo, montei um aquário grande, seguindo as recomendações do vendedor sobre as condições que ele deveria ter para o meu peixe. O meu betta é bem ativo,com aparência saudável... Acontece que o vendedor recomendou também dar apenas 2 bolinhas de comida ao dia, uma de manhã e uma a tarde. Lendo a respeito, eu achei que isso era muito pouco e tentei aumentar a quantidade. Logo no primeiro dia que coloquei 1 bolinha a+, meu peixe já reagiu mal, engolindo e "cuspindo" ela! Mantive a tentativa de aumentar a alimentação assim, dando uma bolinha a+, mas mesmo fazendo aos poucos, com o passar dos dias ele ficou com o intestino preso, tive que tratar e decidi voltar a dar apenas 2 bolinhas diárias. Ele não teve mais complicações, só que essa quantidade me preocupa, não sei se é o suficiente pra ele viver bem, a maioria dos bettas parece comer 2 refeições de pelo menos 4 ou 5 bolinhas... O que fazer?

    ResponderExcluir
  20. Meu peixe betta e azul ele fica no fundo do aquario e depois se meche e anda na maioria das vezes e sozinho ou quando alguem toca no aquario ele come as vezes e sobe pra superfice do aquario pra respirar nao sei ele e branco nas partes da nadadeira e parece que na parte de cima da nadaira parece desbotado e eu comprei ele hoje oq aconteceu com ele?

    ResponderExcluir
  21. Ola meu peixe beta está com umas bolhas agrupadas nos cantos do aquário estou muito preocupado pode me ajudar for favor

    ResponderExcluir